Evento online “Avaliação Legislativa e de Impacto: desafios e perspectivas”

O Observatório para a Qualidade da Lei (Observalei/UFMG), sob supervisão da Profª. Drª. Fabiana de Menezes, desenvolve, desde 2006, pesquisas científicas e estudos avançados sobre o processo legislativo lato sensu, a incluir elementos conceituais da Legística e Legisprudência, bem como Avaliação Legislativa e de Impacto, aplicáveis ao processo decisório executivo e legislativo, dentre outros temas correlatos. Conta, para tanto, além de parcerias internacionais, com um grupo heterogêneo de pesquisadoras e pesquisadores das mais diversas áreas, como Direito, Ciência Política, Geografia etc.

Diante do atual cenário global, e nacional, de extrema relevância que determinados temas sejam debatidos à exaustão, como forma de aprimoramento da tomada de decisão dos agentes públicos, e com contribuição significativa à sociedade civil, sendo papel do Observatório promover acesso ao conhecimento e às pesquisas que realiza há quase 15 anos.

Por tais motivos, temos o prazer de anunciar nosso próximo evento: “Avaliação Legislativa e de Impacto: desafios e perspectivas”, a ser realizado em 20 de agosto às 9 horas (horário de Brasília).

O debate será realizado pela Profª. Drª. Natasha Salinas (FGV-Rio), Prof. Dr. Fernando Meneguim (Senado Federal), Me. Flávia Pessoa (Consultora Legislativa do Executivo de Minas Gerais), Prof. Me. José Alcione Bernardes Jr. (ALMG), Prof. Dr. Manuel Cabugeira (Universidade Lusófona), sob mediação da Profª. Drª. Fabiana de Menezes Soares (Observalei/UFMG) e Me. Ruth Schmitz de Castro (ALMG).

A transmissão se dará no canal do Youtube do Observatório (youtube.com/observalei).

Para mais informações: observalei.net.br; no próprio canal do Youtube (youtube.com/observalei); e no Instagram (@observalei).

Postado por ATI em 12/ago/2020