Mapeamento de Inserção Profissional de Ciências do Estado

Conforme previsto no plano de trabalho apresentado pelos professores Adamo Dias Alves e David F. L. Gomes no início de sua gestão na Coordenação do Bacharelado em Ciências do Estado, foi elaborado ao longo dos últimos 20 meses um mapeamento de inserção profissional de egressas e egressos do curso.

Por meio de um trabalho conjunto com o Centro Acadêmico de Ciências do Estado e com estudantes em geral do curso, foi possível desenvolver um mapeamento detalhado, cujo relatório é divulgado agora. Trata-se de um mapeamento que pode ser melhorado em muitos pontos. Mas que é sem dúvida um primeiro passo importante.

A informação mais relevante do relatório é esta: um total de 81,33% de pessoas formadas em Ciências do Estado encontravam-se ocupadas profissionalmente no momento do mapeamento. Se, aprofundando a análise, consideram-se apenas as respostas de quem se havia formado há mais de dois anos, só 2 pessoas não possuíam ocupação profissional.

O relatório segue sem os anexos, constituídos pelo próprio formulário utilizado no mapeamento e pela totalidade das respostas. Esses anexos ficarão devidamente arquivados na Secretaria do Bacharelado em Ciências do Estado e em outros setores adequados da UFMG, podendo ser posteriormente consultados.

Mapeamento de Egressos – Relatorio Final sem anexospdficon

Postado por ATI em 28/ago/2020