Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Professora da Faculdade de Direito publica livro de poesias

Ocorre, em outubro deste ano, o lançamento do livro Ensaios para quase, escrito por Camila Nicácio, professora adjunta do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade de Direito da UFMG. A obra é publicada pela editora Impressões de Minas, categorizada pelo selo Leme.

De acordo com a autora, o livro, publicado pela editora Impressões de Minas, conta com uma curadoria de cerca de 75 poemas, tratando de temas relacionados a questionamentos e procuras que perpassam diferentes âmbitos da vida contemporânea, como é o caso do amor e dos desafios profissionais. A obra tem como tema principal a efemeridade dos instantes: “É por isso que tem esse sentido de inacabado; o ‘quase’ mencionado no título”, afirma Nicácio.

A identidade visual do livro foi pensada pela artista Carolina Almeida, que já atuou ao lado de Camila em outros projetos. A escolha do vermelho, cor preferida da autora, transmite, logo no primeiro olhar, a intensidade que se conecta com o conteúdo dos poemas. Além disso, linha que cruza a capa trabalha os sentidos de “transitoriedade, provisoriedade e inconclusão.”

O livro estará disponível para os que quiserem adquirir através da loja virtual (www.impressoesdeminas.com.br).

Postado por ATI em 30/out/2020