Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Diretor de Ação Cultural da UFMG participa de encontro sobre Universidade e Cultura

Evento da Universidade do Porto será transmitido pelo YouTube e Zoom na sexta-feira, 4 de dezembro

Que papel pode ter a Universidade na dinamização cultural de uma região e de um país? Que instituições pode mobilizar e quantos palcos de fruição pode proporcionar? Poderá despertar interesses, hábitos e circuitos culturais? No fundo, quantas cidades, dentro da mesma cidade, pode fazer imaginar? Estas são algumas das questões que serão discutidas no Encontro Nacional Universidade e Cultura, na próxima sexta, 4 de dezembro, a partir das 10h. O evento é organizado pela Universidade do Porto e será transmitido pelo canal da universidade no YouTube e também pelo Zoom.

O diretor de Ação Cultural da UFMG, Fernando Mencarelli, é um dos convidados a refletir sobre a responsabilidade cultural das universidades. Ele participará do debate às 12h, contando sobre a experiência da UFMG no desenvolvimento de políticas culturais universitárias, em especial na mobilização do Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult).

Existente desde 2017, o Fórum é um espaço de articulação entre os agentes envolvidos na gestão cultural das universidades públicas brasileiras. A quarta edição do evento foi sediada pela UFMG em setembro deste ano, e culminou, no último dia 30, na aprovação de seu regimento interno e na formulação de um documento que servirá de base para a implementação de políticas culturais pelas universidades que ainda não possuem plano de cultura.

Acompanhe o Encontro pelo youtube.com/universidadedoporto ou pelo Zoom:

Sessão da manhã: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81282998209

Sessão da tarde: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83136717863

Postado por ATI em 02/dez/2020