Aberto Edital 01/2022 para apresentação de propostas para os Projetos de Convivência das Moradias Universitárias

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de atividades que propiciem a convivência entre os/as usuários/as do Programa Permanente de Moradia Universitária da UFMG – PPMU e de valorizar as propostas e produções da comunidade acadêmica, com ênfase no corpo discente da Universidade, o PPMU, por meio da Fump, abre o processo seletivo para apresentação de propostas nos Projetos de Convivência das Moradias Universitárias em Belo Horizonte e em Montes Claros.

Poderão apresentar propostas estudantes de graduação e pós-graduação presencial, regularmente matriculados na UFMG, assistidos pela Fump, assim como servidores técnico administrativos em educação e docentes, vinculados à UFMG e em atividade. Cada proponente poderá apresentar uma única proposta dentro das áreas de cultura, promoção da saúde, esporte e lazer.

Serão financiados cinco projetos em Belo Horizonte, a serem desenvolvidos nas unidades Ouro Preto I, II e III, e três projetos em Montes Claros. Cada proponente poderá solicitar financiamento complementar de custeio de até R$500,00 (quinhentos reais) por projeto e por semestre. Além disso, cada projeto selecionado poderá ter a concessão de uma bolsa de R$400,00 mensais, sendo o/a bolsista estudante de graduação presencial, assistido pela Fump, regularmente matriculado na UFMG, e envolvido no mesmo.

A proposta e a documentação  devem ser impressas e protocoladas, até o dia 15/07/2022, pessoalmente pelo proponente, na administração da moradia unidade Ouro Preto I, situada à Av. Fleming, 394, bairro Ouro Preto, no período das 9 às 16 horas; e em Montes Claros na Administração da Fump, na Rua da Agronomia, 270, bairro Universitário, das 9 às 16 horas; além de serem enviados por meio eletrônico para o e-mail: convivencia@fump.ufmg.br.

Os/Os contemplados/as no edital realizarão as atividades nas Moradias Universitárias no período de 22/08/2022 a 16/12/2022.

Mais as informações sem Fump

Postado por ATI em 06/jul/2022