A biblioteca da Faculdade de Direito da UFMG está recebendo a doação de 165 livros. Resultado do bazar promovido pela Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, que convocou alunos, ex-alunos, professores, servidores a cederem roupas e também comprarem as peças. “Houve um engajamento muito grande da comunidade acadêmica e teve até fila”, diz a professora Lívia
Miraglia, coordenadora da Clínica, junto com o professor Carlos Henrique Haddad.
Lívia lembra que no ano passado, o primeiro do bazar, o dinheiro arrecadado ajudou a reformar a área dos funcionários terceirizados e a adquirir material escolar para eles fazerem curso de aperfeiçoamento. “Este ano resolvemos comprar os livros que estavam faltando na biblioteca e são referências.” A ideia é que o bazar aconteça todos os anos e os recursos arrecadados sejam para alguma demanda da faculdade. As roupas que sobraram foram doadas.

Legenda: Letícia Lopes, Mônica Sette Lopes, Carlos Henrique Haddad, Lívia Miraglia

Crédito: divulgação