Será realizada nesta quinta-feira, 24 de agosto, a partir das 19 horas,  aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A conferência, que inaugura as atividades acadêmicas residenciais do semestre letivo de 2017,  será proferida pelo professor e doutor Lenio Luiz Streck, docente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale dos Sinos  (Unisinos), no Rio Grande do Sul. Com o tema “DNA do Direito e a Questão da Relação Direito-Moral”, a aula magna faz parte da programação dos Seminários Permanentes de Pesquisa do PPGD.  A aula será realizada na Sala da E. Congregação da Faculdade de Direito. Na mesma semana, o programa recebe a diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Bartira Macedo de Miranda Santos. Ela fará visita técnica e atividades no Programa de Pós-Graduação da faculdade mineira, dentro das tratativas  do Protocolo de Cooperação entre o PPGD-UFMG e o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás.

A conferência é aberta a todos os interessados que podem participar sem a necessidade de inscrição prévia. Ela pode ser acompanhada também, ao vivo, por meio do link: