REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DA UFMG


Imagem para capa da revista

Notícias

 

DEADLINE EXTENDED FOR SUBMISSION OF WORKS FOR THE SPECIAL ISSUE “LEGAL HISTORY BEYOND BORDERS: INTERNATIONAL CIRCULATION OF LAW IN MODERNITY”

 

The Law Review of the Federal University of Minas Gerais Editorial Board informs that the deadline for submission of works for the issue “LEGAL HISTORY BEYOND BORDERS: INTERNATIONAL CIRCULATION OF LAW IN MODERNITY” has been extended until October 1, 2018.

The articles must be sent to the e-mail address revista@direito.ufmg.br.

 

Prof. Edson Kiyoshi Nacata Junior

Chief-Editor

Belo Horizonte-MG (Brazil), August 29, 2018

 
Publicado: 2018-09-03
 

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TEXTOS PARA O VOLUME “HISTÓRIA DO DIREITO ALÉM DAS FRONTEIRAS: CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DO DIREITO NA MODERNIDADE”

 

O Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito da UFMG comunica que o prazo para envio de artigos para o dossiê “HISTÓRIA DO DIREITO ALÉM DAS FRONTEIRAS: CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DO DIREITO NA MODERNIDADE” foi prorrogado para até o dia 01 de outubro de 2018.

As colaborações devem ser enviadas para o e-mail revista@direito.ufmg.br.

 

Prof. Edson Kiyoshi Nacata Junior

Diretor-Editor

Belo Horizonte, 29 de agosto de 2018

 
Publicado: 2018-09-03
 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O NÚMERO 72 DA REVISTA

 

Belo Horizonte, 07  de junho de 2018

 

Prezados (as) Professores (as) e Pesquisadores (as),

 

 

Pela presente, levamos ao conhecimento de V. Sa. que estamos organizando o número 72 da Revista da Faculdade de Direito da UFMG, relativo ao primeiro semestre de 2018.

 

Para que possam integrar a publicação de nossa Revista as colaborações deverão ser entregues a partir do dia  18 de junho de 2018 até o dia 10 de agosto de 2018, pelo e-mail revista@direito.ufmg.br.

 

ATENÇÃO ÀS NOVAS NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Os autores das contribuições deverão ser portadores do título de doutor, vinculados a instituição de ensino com programa de pós-graduação stricto sensu, admitindo-se a candidatura de artigos escritos em coautoria também entre doutores, desde que todos os colaboradores tenham vinculo com instituição de ensino com programa de pós-graduação stricto sensuCf. instruções para os autores.

 

Observação 1:

Em atendimento às normas da Capes, os artigos subscritos por autores que integram os quadros docentes das universidades mineiras podem perfazer apenas 25% das contribuições integrantes do volume. Se o número de artigos aprovados superar essa porcentagem, aplicar-se-á o critério da data de aprovação.

Os artigos deverão ser inéditos, ter preferencialmente de 15 a 25 páginas, resumo de, no máximo, 250 palavras e palavras-chave, conforme especificações na presente chamada. O título, resumo e palavras-chave deverão ser apresentados, também, em língua inglesa.

Como é do conhecimento de V. Sa., avulta a importância desta colaboração o fato de se tratar do órgão oficial de comunicação da produção científica de nossa Faculdade, pelo qual se mantém o canal de contato com as principais entidades congêneres do Brasil e do exterior, além de incrementar a permuta de publicações especializadas, de nível universitário, com o que se promove o enriquecimento e a permanente atualização de nossa Biblioteca.

 

Observação 2:

A aprovação do artigo não é garantia de sua publicação, dependendo esta, também, de critérios de conveniência editorial, embasados nos requisitos exigidos pela CAPES em cada período.

Certos de contar com o seu valioso atendimento,

Subscrevemo-nos

 

Professor Edson Kiyoshi Nacata Junior - Diretor-Editor

 
Publicado: 2018-06-07
 
Outras notícias...

n. 71 (2017)


Capa da revista