REVISTA PASSA A DIVULGAR ESTATÍSTICAS DE ACESSO A ARTIGOS

2013-03-18

A partir de agora, a Revista da Faculdade de Direito da UFMG passará a divulgar todos os meses quais os artigos receberam o maior número de acessos pela internet, com a abertura do artigo completo em "pdf" pelo pesquisador.A partir daí, poderemos saber quais são os autores mais pesquisados.

Desde que foi lançado o site da Revista, em julho de 2012, o artigo mais acessado foi "Garantias Constitucionais e o Processo Penal: Uma visão pelo Prisma do Devido Processo Legal", com 1149 acessos, publicado no Número 57, de autoria de Simone Silva Prudêncio, que é profossora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia.

Em seguida, veio o artigo "Autotutela del Lavoratore: Rifiuto di Prestazione non dovuta e eccezzione di Inadempimento", publicado no Número 57, de autoria de Maria Rosaria Barbato, com 1112 acessos. Maria Rosaria Barbato é Doutora pela Universidade de Roma “Tor Vergata" e professora do Departamento de Direito do Trabalho e Filosofia do Direito da UFMG.

O terceiro artigo mais acessado foi "A Extinção da Hipoteca pelo Decurso do tempo no Regime do Código Civil de 2002", publicado no Número 53, de autoria do Professor Humberto Theodoro Júnior, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da UFMG, com 1091 acessos.