CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL PELO PROFESSOR JORGE MIRANDA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

Autores

  • Raul Machado Horta

Resumo

A Faculdade de Direito da UFMG fez realizar, sob o patrocínio da Fundação Valle Ferreira, um Curso de Direito Constitucional, em nível de extensão, neste mês de maio.

A iniciativa constou de uma série de aulas-conferência, seguidas de debates e ministradas pelo ins srguinteigne mestre da Facudade de Direito da Universidade de Lisboa e membro do Parlamento Português atual, Prof. Jorge Miranda, o qual teve atuação intensa na elaboração da própria Constituição em vigor naquele país amigo. 

As sessões tiveram lugar no Grande Salão da Faculdade de Direito, para os participantes inscritos em número que atingiu mais de duas centenas. Foram realizadas, igualmente, sessões de exposição e debates no Curso de Pós-Graduação da mesma Faculdade. Além destas, realizou-se uma outra, em colaboração com o Curso de Pós-Graduação e a Fundação Brasileira de Direito Econômico, e na qual foi debatido o tema específico do Planejamento Econômico e Social na Constituição Portuguesa.

Constituiu uma autêntica festa universitária, de cultura e estudo, a série de aulas-conferência do ilustre mestre luso, tanto pelo brilhantismo de sua exposição e o conhecimento profundo da matéria abordada, como pela exatidão das rspostas e explicações detalhadas oferecidas  aos participantes.

Em nome da Faculdade de Direito da UFMG, o mestre português foi saudado pelo seu colega, catedrático de Direito Constitucional de nossa Escola, Prof. Raul Machado Horta, que na ocisião da abertura do Curso proferiu a saudação seguinte.

Downloads

Edição

Seção

Artigos