Divulgação: Grupo de Estudos “Gênero, Sexualidade e Direito” – Diverso UFMG 2023/1

Divulgação da abertura das inscrições para o próximo módulo do Grupo de Estudos “Gênero, Sexualidade e Direito”, do Diverso UFMG – Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero, que terá como tema: Direito em Movimento: teorias críticas e movimentos sociais.

Os encontros iniciam dia 23.03.2023 e se realizarão quinzenalmente às quintas-feiras, das 18:30h-20:30h, apenas presencialmente na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG, na sala 204 do prédio da Pós.

Nesse módulo, a partir das teorias críticas, vamos estudar os movimentos sociais, suas formas de organização e ação coletiva, refletindo sobre as relações existentes entre as lutas sociais da classe trabalhadora, das mulheres, da população LGBTQI+ e o direito.

Para se inscrever, basta enviar nome completo, curso e universidade de origem (se houver) e número de matrícula, se for aluno da UFMG, para o seguinte endereço: gsd.diverso@gmail.com

Iremos emitir certificados de 30 horas para as participantes que cumprirem 75% das horas programadas para o semestre.

Ementa

Divulgação GE 2023.1.jpeg