Seminário – A Evolução das Normas Internacionais sobre Desarmamento e Controle de Armamentos

No dia 31 de agosto, às 10:00 será realizado o evento “A Evolução das Normas Internacionais sobre Desarmamento e Controle de Armamentos” na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. O encontro visa debater os objetivos e desenvolvimento da normatização no campo do desarmamento e segurança internacional, inclusive pela Corte Internacional de Justiça e outros tribunais internacionais, bem como o papel do Brasil na elaboração das normas internacionais sobre Desarmamento e Controle de Armamentos.

O evento contará com a presença do Embaixador Sergio Duarte, Ex-Alto Representante da ONU para Assuntos de Desarmamento, do Ministro Marcelo Paz Saraiva Câmara, Diretor do Departamento de Assuntos Estratégicos, de Defesa e Desarmamento do Ministério das Relações Exteriores e do Prof. Lucas Carlos Lima, da Universidade Federal de Minas Gerais. A Profª. Raquel de Bessa Gontijo de Oliveira, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuará como debatedora.

O encontro celebra o lançamento do livro “Desarmamento e Temas Correlatos” (Brasília: FUNAG, 2023), do Embaixador Sérgio Duarte.

Não são necessárias inscrições para o evento.

Postado por ATI em 30/ago/2023