Faculdade de Direito da UFMG

Colação de grau à distância

Prezados(as) Bacharelandos(as) ,

Visando a atender ao disposto na Portaria nº 1951, de 24 de março de 2020, Gabinete da Reitora, está disponível no SEI o processo Graduação: Colação de Grau.

Para tanto, é necessário que o(a) aluno(a), que tenha cumprido todos os pressupostos e os requisitos para colar grau, faça seu cadastro no SEI, como usuário externo, através deste link. O(a) aluno(a) deverá desconsiderar o e-mail automático recebido.

Após o cadastramento como usuário externo, o(a) aluno(a) deverá enviar e-mail, tendo como assunto Colação de Grau, para diretoria@direito.ufmg.br, comunicando a realização do cadastro e aguardar novas orientações da Secretaria Geral da Faculdade.

Após análise do cumprimento dos pressupostos, a Secretaria Geral enviará para o SEI a lista nominal dos alunos que solicitaram o cadastro como externos e que participarão da colação de grau por videoconferência.

Os alunos habilitados serão organizados em grupos, por ordem de demonstração do interesse com o pedido de cadastro no SEI, para fins da colação de grau por videoconferência e serão comunicados por e-mail.

Professor Hermes Vilchez Guerrero
Diretor da Faculdade de Direito