Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Ciclo de palestras: “Pesquisa, pós-graduação e formação docente: Caminhos e possibilidades”

Na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 19:00h, daremos início a um novo ciclo de palestras online, intitulado “Pesquisa, pós-graduação e formação docente: Caminhos e possibilidades”. O objetivo é promover a ambientação dos graduandos que desejam iniciar na pesquisa acadêmica, bem como aqueles que desejam ingressar ou já ingressaram na pós-graduação e almejam a docência.

A transmissão será realizada através do canal do Youtube da Faculdade de Direito da UFMG, disponível no link: encurtador.com.br/clnW7

No primeiro encontro, receberemos o prof. Dr. Gustavo Seferian, do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (DIT-UFMG), para compartilhar conosco suas experiências.

Gustavo Seferian é professor Adjunto, em regime de dedicação exclusiva, do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (DIT-UFMG). Professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito do Trabalho pela FDUSP (2017), orientado por Jorge Luiz Souto Maior, sendo a tese aprovada com louvor e distinção. Titulou-se na mesma instituição mestre em Direito do Trabalho (2012, aprovado com louvor) e bacharel em Direito (2008).Pesquisador convidado, em sede de pós-doutorado, do CéSor/EHESS/CNRS, sob supervisão de Michael Löwy (2018). Pesquisador-Líder do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC-USP). Foi Professor Adjunto de Direito da Universidade Federal de Lavras – UFLA (2016-2019) e de outras instituições de ensino superior. Desenvolve pesquisas em Teoria do Direito do Trabalho, História do Direito do Trabalho, Relações Sindicais, Processo Trabalhista e Direitos Sociais, pautado pela leitura marxiana, na tradição marxista e no ecossocialismo.

Postado por ATI em 08/jun/2020