Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Conexão + Educação: campanha de ex-alunos da Faculdade de Direito da UFMG arrecada equipamentos eletrônicos para estudantes

Conexão + Educação este é o nome da campanha lançada recentemente por uma rede ex-alunos da Faculdade de Direito da UFMG. A campanha objetiva mobilizar pessoas e arrecadar dinheiro ou equipamentos eletrônicos em bom estado para doar aos universitários de baixa renda da própria Faculdade  que ainda não foram contemplados pela Fump e também vai atender  estudantes da rede pública de educação de MG. A iniciativa é da  Associação Amigos da Vetusta (AAV) uma instituição sem fins lucrativos fundada por ex-alunos da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG.

Desde o início da campanha no final de agosto a AAV recebeu 6 computadores, uma impressora e recursos suficientes para a compra de cerca de 13  tablets. Inicialmente a campanha vai se estender até outubro sendo que a meta é arrecadar pelo menos 300 equipamentos que vão atender  estudantes de 6 escolas públicas de MG: Escola Estadual Deputado Renato Azeredo (Sete Lagoas); Escola Estadual Reny de Souza Lima (Santa Luzia); Escola Estadual Wilson Diniz Filho (Santa Luzia); Escola Estadual Cristino Alves de Jesus (São João da Lagoa); Escola Municipal Dora Tomich Laender (Belo Horizonte)  e Escola Municipal José Elias da Costa (Pedro Leopoldo). Como critérios para seleção foi levada em conta a situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Bolsa-família, bom rendimento escolar e falta de acesso a um dispositivo para estudo remoto.

As escolas foram selecionadas a partir do projeto da universitária do 4º período de Direito da  UFMG,  Zirlene Lemos que em 2019 foi contemplada com recursos – advindos do 6º edital de bolsas da Associação Amigos da Vetusta que distribuiu R$60 mil entre 8 selecionados. “Meu projeto promove  rodas de conversa sobre constituição e noções de direito em escolas públicas e começou neste ano nestas escolas, mas foi interrompido devido à pandemia.  Sensibilizados com a situação, os diretores da Amigos da Vetusta pensaram numa alternativa para apoiar alguns desses alunos pois muitos não têm acesso a equipamentos eletrônicos para estudar a distância”, explicou.

É possível participar doando computadores, notebooks, celulares, ou tablets. Ao selecionar os aparelhos para doação é importante estar atento aos seguintes requisitos: estar em boas condições de funcionamento e ser doado com o carregador. Também serão aceitas doações em dinheiro, integralmente revertidas para compra dos equipamentos:
Associação Amigos da Vetusta-CNPJ : 20.382.029/0001-92: Banco Itaú /  Ag: 9357 CC: 14118-4

A Associação Amigos da Vetusta foi fundada em 2011 e surgiu como um sentimento de gratidão de uma rede de ex-alunos para aproximar bons exemplos da escola e aumentar as oportunidades dos atuais estudantes por meio de mentorias,  bolsas e projetos voltados para a coletividade.   Tem como missão criar fontes alternativas de recursos financeiros e humanos para incentivar projetos de excelência que contribuam com as diferentes iniciativas acadêmicas.  .

Contatos Associação Amigos da Vetusta

http://amigosdavetusta.com.br
https://www.instagram.com/amigosdavetusta/?hl=pt-br 
https://www.facebook.com/amigosdavetusta
https://www.linkedin.com/company/amigosdavetusta-aav
contato@amigosdavetusta.com.br

Postado por ATI em 09/set/2020