Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Cadastro e Regularização de grupos de estudos

À Comunidade Acadêmica

Existem muitos grupos de estudos atuais e antigos com documentação pendente – o que impede a certificação dos alunos participantes.

Pensando nisso, compartilhamos o passo a passo para cadastro e regularização de grupos de estudos para funcionamento e certificação dos seus integrantes.

REGISTRO DE GRUPO DE ESTUDO
Para REGISTRAR um grupo de estudos NO INÍCIO de cada semestre, é necessário que o/a professor/a orientador/a do grupo encaminhe por e-mail ao Niepe (niepe@direito.ufmg.br) 3 documentos:

1) Formulário de Cadastro de Grupo de Estudos (disponível no site do Niepe)
2) Projeto do grupo de Estudos (formulado pelo/a professor/a orientador/a)
3) Aprovação do referido Projeto pelo Departamento do/a professor/a orientador/a (que deve ser encaminhado pelo/a professor/a orientador/a)

CERTIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE ESTUDOS
Encerradas as atividades do grupo, o/a professor/a orientador/a ou monitor/a por ele/a indicado/a no Formulário de Cadastro do grupo deverá encaminhar por e-mail ao Niepe (niepe@direito.ufmg.br) o último documento (que informa quais discentes cumpriram pelo menos 75% da carga horária do grupo e fazem jus à certificação):

4) Formulário Lista de Concluintes (disponível no site do Niepe)

Os grupos de estudos devem ser cadastrados e encerrados junto ao Niepe semestralmente, mesmo que o período de duração do grupo seja maior que o de um semestre.
A apresentação desses 4 documentos é fundamental para a regularização do grupo de estudos e emissão de certificado para seus integrantes. Professores orientadores e monitores de grupos que já encerraram suas atividades mas não apresentaram a documentação exigida devem entrar em contato com o Niepe por e-mail para regularização o mais rápido possível.

Nesta oportunidade, informamos também que o site do Niepe está sendo todo reformulado para facilitar o acesso às informações e formulários: https://niepe.direito.ufmg.br/

Em caso de dúvidas: niepe@direito.ufmg.br

Atenciosamente

Coordenação do Niepe

Postado por ATI em 11/jan/2021