Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos gratuitos de espanhol, italiano e francês

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (9), as inscrições para a oitava oferta do Programa Idiomas sem Fronteiras em 2019. Serão oferecidos cursos gratuitos de espanhol, italiano e francês focados no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização e na preparação para exames de proficiência.

Com início previsto para 30 de setembro, as aulas ocorrem duas vezes por semana na Faculdade de

Letras (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627) e a carga horária varia entre 16h e 32h. Podem participar dos cursos estudantes de graduação, mestrado e doutorado de qualquer área de conhecimento, professores e servidores técnico-administrativos com vínculo na UFMG, alunos do Coltec, do Teatro Universitário (TU) e servidores da Secretaria de Educação de Belo Horizonte.

O Idiomas sem Fronteiras é uma iniciativa do MEC, com o objetivo de estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros. Os cursos e os testes de proficiência são promovidos gratuitamente, graças à parceria estabelecida com universidades em todo o país.

Outras informações podem ser encontradas no site http://www.letras.ufmg.br/isfufmg/

Postado por ATI em 04/set/2019