Semana do Conhecimento da UFMG está com inscrições abertas

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (13), as inscrições para as mostras de trabalhos que integram a programação da Semana do Conhecimento da UFMG, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro. O tema deste ano é inspirado na proposta conceitual da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá de 21 a 27 de outubro, cujo enfoque é Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

Estudantes e servidores técnicos e administrativos vão expor trabalhos em diversas unidades da UFMG. Nesta edição do evento, as tradicionais exposições de pôsteres da Semana de Graduação darão lugar a apresentações orais para bancas avaliativas. O formato elimina a necessidade de produzir material físico, estimula a interação de pares e é economicamente mais sustentável.

Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Benigna Maria de Oliveira, as discussões sobre a sustentabilidade integram uma pauta contemporânea ainda mais ampla: a Agenda 2030 da ONU, cujo quarto objetivo é a educação de qualidade. O atual cenário do Brasil também suscita reflexões, avalia Benigna: “Vivemos um momento em que muito importante defender a educação de qualidade e a universidade pública e gratuita”.

Mais informações: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento/

Postado por ATI em 06/set/2019