Setembro Amarelo mobiliza Faculdade de Direito da UFMG

A Faculdade de Direito da UFMG, promove, neste mês, diversas atividades especiais relativas à campanha Setembro Amarelo. Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade sobre a importância da prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental, nos dias 9, 11 e 13, serão realizadas rodas de conversa e palestras relacionadas a temática, a vida do estudante, o incentivo ao diálogo, a inclusão e o autocuidado.

A programação também conta com palestra sobre o uso de álcool e drogas e oficina com exercícios de meditação e yoga. “O atual cenário aumenta a necessidade de autoconhecimento, reconhecimento, estabilidade física e mental e da melhoria da qualidade da interação individual e coletiva. Essas são as questões trazidas pela pauta da saúde mental”, expõe o estudante Igor Tofaneli, diretor do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP). Os horários e locais podem ser conferidos na página do evento no Facebook.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, uma morte por suicídio ocorre a cada 40 segundos e aproximadamente um milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos. O Setembro Amarelo foi criado em 2015 para fazer frente a essa realidade e estimular a promoção de campanhas prevenção em todo o mundo.

(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)

Postado por ATI em 06/set/2019