Faculdade de Direito da UFMG é palco do Sarau Livre

Nesta quinta-feira (12), acontecerá, no Território Livre da Faculdade de Direito da UFMG, a partir das 18h30, o Sarau Livre: Narrativas da UFMG, que tem como tema “De sangue latino e alma tropicália”. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos estudantes e docentes, um espaço para compartilhar experiências artísticas e a vontade de se expressar por meio da arte e das narrativas poéticas. Para os interessados em apresentar alguma intervenção, é necessário realizar a inscrição no formulário tiny.cc/sarauform, até a quarta-feira (11). Os textos podem ser enviados de forma anônima. O evento oferece certificado de participação que conta como horas complementares.

A abertura do sarau será feita pela Vice-Diretora Monica Sette Lopes e pelo professor de Direito Internacional Público, Lucas Lima. A programação conta com apresentações de desenho, poesia, intervenções teatrais, música, produções audiovisuais, dentre outras manifestações artísticas inscritas. Além disso, haverá um momento de microfone aberto que dará ao público espaço para se expressar. Também está planejado um lanche coletivo, onde cada um leva alguma coisa de comer e compartilham um momento de descontração.

“O evento surgiu como uma ideia de troca de carinho entre os participantes da comunidade acadêmica que têm esse interesse compartilhado em fazer da arte instrumento de política e de troca. É muito importante dar a chance dos alunos demonstrarem, por meio da arte, o seu protagonismo e construírem um espaço participativo que dê a possibilidade de expressão de uma forma que é íntima e subjetiva”, conta Emanuella Ribeiro Halfeld Maciel, organizadora do Sarau Livre.

Postado por ATI em 10/set/2019