Faculdade de Direito da UFMG sediará o V Encontro Mineiro do Campo de Públicas

Acontecerá, entre os dias 18 e 20 deste mês, a quinta edição do Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (EM Público), na Faculdade de Direito da UFMG. Com o objetivo de viabilizar o fortalecimento da interlocução entre discentes, professores, servidores e instituições, o evento traz como pauta a participação e a representação das mulheres nos poderes do Estado Brasileiro, unindo o tema à apresentação e análise de políticas públicas direcionadas à sua saúde, assistência e segurança.

A programação do EM Público conta com debates a respeito da gestão e fortalecimento do poder público, submissão de artigos, palestras, lançamento de livro, coffee break, dentre outras atividades. Além disso, o evento também terá conferências direcionadas a conhecimentos do ciclo de políticas públicas e controle interno e externo da Administração Pública.

O encontro é um evento acadêmico voltado a graduandos e egressos dos cursos que abrangem o Campo de Públicas de Minas Gerais, tendo como organizadores os Centros Acadêmicos de Ciências do Estado e Gestão Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Diretório Acadêmico de Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP).

Postado por ATI em 09/out/2019