Curso de Direito da UFMG recebe nota 5 no ENADE

Recentemente foi publicado o Relatório da avaliação do Curso de Direito da UFMG referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no qual obteve conceito 5. Os conceitos utilizados no Enade variaram de 1 a 5, e, a medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho no exame. Assim, a nota obtida revela o nível de excelência do curso à nível nacional.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O exame conta com 40 questões, sendo que 25% são sobre a formação geral e 75% sobre o componente específico de cada formação.

Em 2018, mais de 460 mil estudantes de 8.821 cursos de 1.791 instituições fizeram as provas, sendo que 127.385 eram estudantes de Direito. Para conferir o Relatório de Desempenho do curso de Direito da UFMG, acesse o arquivo a seguir.

Relatório do Enade 2018

Postado por ATI em 10/out/2019