Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Convite para Homenagem Dra. Deborah Duprat e Rede de Direitos Humanos UFMG

Instituído em 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Grande Colar é uma homenagem prestada anualmente àquelas personalidades ou instituições que tenham se destacado na construção de uma cidade, de um estado ou de um país melhor. Os homenageados são indicados pelos vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora e pelo corregedor da Câmara de BH.
Neste ano a Comenda escolheu como Patronesse e homenageada a Sra. Maria da Penha.

O Vereador Pedro Patrus, presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMBH, indicou a Dra. Deborah Duprat, pelos enormes serviços prestados aos Cidadãos brasileiros à frente da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, justa defensora dos movimentos sociais, da democracia e dos direitos humanos.

Como há controle do número de pessoas para assistir à entrega da honraria na CMBH e considerando o histórico do trabalho da Dra. Déborah, profundamente próximo aos movimentos sociais, iremos realizar um grande ato público em favor da defesa e garantia dos direitos e da minorias, que se veem ameaçados na atual conjuntura nacional.
“No atual momento histórico, de avanço do conservadorismo e interdição da alteridade, é nosso dever defender e amplificar vozes corajosas que defendem incansavelmente valores civilizatórios, como o pleno respeito aos direitos das minorias e a liberdade de expressão e de pensamento. Mais do que nunca é preciso reafirmar os compromissos já estabelecidos pelo Brasil com a proteção e a promoção dos direitos humanos.”
Contamos com a sua presença e mobilização para este dia.

DATA: 20 de novembro
HORÁRIO: 15h – 17h
LOCAL: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG
Av. João Pinheiro, 100 – Centro, Belo Horizonte – MG

Postado por ATI em 19/nov/2019