1ª Edição do UFMG nas ruas

Na última sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019, aconteceu na Praça Sete de Setembro a primeira edição do “UFMG nas Ruas”, ação promovida por oito Projetos de Extensão da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG. Idealizada por alunas e alunos extensionistas, com o apoio de seus professores coordenadores, realizaram o evento o Polos de Cidadania, a Divisão de Assistência Judiciária (DAJ-UFMG), a Assessoria Jurídica Universitária Popular (AJUP), o Grupo de Extensão e Pesquisa Re-Habitare, a Clínica de Direitos Humanos (CdH-UFMG), a Clínica de Trabalho Escravo, o Diverso e o Ciranda. O objetivo foi estreitar os laços da Universidade com a população de Belo Horizonte por meio do atendimento da população. Ofereceu-se solução de dúvidas jurídicas e orientação sobre temas ligados às áreas de atuação de cada Projeto participante, informando a todos sobre seus direitos e como acessá-los.

A ação contou também com o fundamental apoio institucional do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFMG), e do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH).

Confira o Relato completo elaborado pela equipe do Pólos, com imagens em:  https://drive.google.com/file/d/1BUt7dV8CvwEiwDaE_sSXtyC6KM1KeFVz/view?usp=sharing

Postado por ATI em 29/nov/2019