PeriFeira abre oportunidade para produtores da UFMG

A organização da PeriFeira abre oportunidade para jovens alunos e servidores da UFMG que desejam expor seus produtos na edição especial da feira, que acontecerá durante o 14º Festival de Verão UFMG. A feira está marcada para acontecer nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 16h às 21h, no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Centro). As inscrições vão até 20 de janeiro. Os interessados devem preencher formulário disponível no link: bit.ly/2T4nffA.

Do total de 35 estandes, 10 serão reservados para a comunidade da UFMG, podendo se inscrever alunos, servidores docentes e técnico-administrativos que tenham entre 18 e 29 anos.

As inscrições serão avaliadas por comissão organizadora formada pelos jovens representantes dos expositores, e levará em conta o caráter artesanal e autoral dos produtos. Outros critérios serão considerados, a fim de potencializar o empreendedorismo das juventudes, sobretudo periféricas, fortalecendo a diversidade e a inclusão produtiva. O resultado será divulgado dia 23 de janeiro, na página do Instagram: @perifeira_oficial.

A Perifeira é uma iniciativa autônoma, que ocorre uma vez por mês no Centro de Referência da Juventude, com entrada gratuita. O projeto de economia solidária visa fortalecer os empreendimentos de jovens moradores da periferia de Belo Horizonte e região metropolitana, além de inserir na agenda da capital um espaço de oferta de produtos e serviços produzidos por eles. A Feira conta com uma grande gama de produtos, todos feitos à mão, que perpassam pelas áreas de moda, artesanato, vestuário, papelaria, cosméticos naturais, alimentação, entre outras.

Postado por ATI em 17/jan/2020