Faculdade de Direito da UFMG

Faculdade de Direito da UFMG

Projeto de extensão visa tornar a Vetusta mais consciente

Com o objetivo de viabilizar o manejo consciente de resíduos produzidos na Faculdade de Direito, o projeto denominado “Tratamento de resíduos e reciclagem na Faculdade de Direito na perspectiva da proteção ao meio ambiente” visa a implantação de ações que contribuam para uma mudança nos hábitos das pessoas vinculadas à instituição no que tange o tratamento daquilo que é descartado.

Na primeira fase de implementação desse projeto, serão colocadas lixeiras com a identificação do modelo enviado nesse e-mail no território livre e em outros três andares. Isso será feito como forma de teste para que possa ser verificada a adesão das pessoas ao projeto. Cartazes explicativos afixados próximo às lixeiras indicarão os diferentes tipos de resíduos e suas respectivas destinações. Além disso haverá nos cartazes um qr code que dará acesso a um vídeo com informações mais detalhadas do projeto.

A proposta é uma iniciativa de alunos do curso de Ciências do Estado aliados à Diretoria da Faculdade de Direito da UFMG.

Postado por ATI em 10/fev/2020